Retrospectiva: veja sete momentos do esporte potiguar no ano de 2016

O esporte potiguar viveu momentos marcantes em 2016 e o Globo Esporte, ainda em tempo, não poderia deixar de registrar. No futebol, o dono da bola foi o ABC. O Alvinegro retomou a hegemonia no Campeonato Potiguar após jejum de cinco anos e a conquista veio com uma goleada história diante do maior rival. Para completar a festa, o time de Geninho conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o América-RN viveu um dos capítulos mais tristes da sua história. Com uma campanha pífia e que maltratou os torcedores, acabou rebaixado para a Série D. 

O ano também foi positivo para Natal, que foi o centro das atenções do mundo em duas oportunidades: o revezamento da Tocha Olímpica, que ainda passaria por mais seis cidades, e o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia, na Arena das Dunas. Vale destacar também a emoção de Clodoaldo Silva ao acender a pira da Paralimpíada do Rio de Janeiro e a permanência de Jadson André na elite do Circuito Mundial de Surfe.

ABC RETOMA HEGEMONIA NO CAMPEONATO POTIGUAR

O Mais Querido chegou a 2016 sob nova gestão. O presidente Judas Tadeu, de volta ao comando do clube, sabia que era hora de arrumar a casa e foi preciso formar uma nova equipe após o rebaixamento para a Série C. No início do Campeonato Potiguar, sofreu com maus resultados sob o comando de Narciso e terminou o primeiro turno da competição em sexto lugar. A virada começou quando Geninho chegou ao clube. Foi campeão do segundo turno em decisão contra o Alecrim. Na final do estadual, encarou o arquirrival América-RN. Na Arena das Dunas, empate por 3 a 3, com Márcio Passos empatando o jogo nos acréscimos. No Frasqueirão, a história foi outra: um massacre em preto e branco. Goleou por 4 a 0 e tirou o grito que estava preso na garganta desde 2011.

Veja também:

Por Globo Esporte RN oto: Fabiano de Oliveira

Jarbas Fonseca

Uma pessoa humilde, trabalhador e que ama sua esposa e a sua família. Narrador esportivo e futuro Profissional em Educação Física Licenciatura/Bacharel. Tudo que tenho e sou agradeço a ti senhor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *