Palmeiras e o fim de um jejum de 22 anos

O dia 27 de novembro decretou o fim de um jejum de 22 anos para o Palmeiras. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Alviverde conquistou o seu nono título brasileiro, o primeiro desde 1994. Depois do apito final da partida, Dudu, Gabriel Jesus, Cuca e cia. receberam a taça do Brasileirão 2016 no gramado do Allianz Parque, para delírio de seus torcedores.

A superioridade do Palmeiras pode ser traduzida pelos números do time no campeonato. Não por acaso, o Porco terminou o torneio com o segundo melhor ataque e a melhor defesa. Foram 60 gols marcados e apenas 31 sofridos, que levaram o Palmeiras a 23 vitórias, número que ninguém alcançou neste campeonato. Além de ser o time que mais venceu, o Alviverde também foi o que menos perdeu: somente seis derrotas.

Jesus e Jailson, nomes do título

Se o Palmeiras foi, desde o início, uma das principais forças do campeonato, muito disso se deve ao talento de Gabriel Jesus. Despedindo-se do clube que o revelou, o jovem de 20 anos viveu um ano mágico, que terminou no primeiro título brasileiro de sua carreira.

Artilheiro do clube na competição, com 12 gols, Jesus foi um dos principais pilares do ataque palmeirense. E não foi só na quantidade de gols que Gabriel se destacou. Classificados para a Libertadores da América, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG sofreram nas mãos (e nos pés) do camisa número 33 do Palmeiras. Nem mesmo o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, escapou do faro de gols de Jesus.

Se Jesus carregou o ataque, na defesa, um herói improvável cresceu durante a competição. Com a lesão do goleiro Fernando Prass, Jailson assumiu a meta do Palmeiras, e honrou a tradição palestrina de goleiros ídolos. Aos 35 anos, o arqueiro agarrou como sabe a maior chance de sua carreira, e foi um dos grandes responsáveis pelo título do Palmeiras. Com Jailson como titular, o Porco não perdeu. Foram 18 partidas, 13 vitórias e somente 11 gols sofridos.

Por Site da CBF

Jarbas Fonseca

Uma pessoa humilde, trabalhador e que ama sua esposa e a sua família. Narrador esportivo e futuro Profissional em Educação Física Licenciatura/Bacharel. Tudo que tenho e sou agradeço a ti senhor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *